Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo
Av. Com. Luciano Guidotti, 1937
Bairro Jd. Caxambú
Piracicaba - SP
CEP: 13425-000
19 3401-2200


Página Inicial HOME

Página Inicial VOLTAR
CENTRO CANAGRO
Calendário
  
Eventos/Fotos
  
Links
  


Composição
  









Histórico

COPLACANA 65 anos










A união de 57 produtores rurais, no ano de 1948, tornou-se a base de uma iniciativa pioneira que garantiria o desenvolvimento do setor sucroalcooleiro em todo o país.
Segunda no país e primeira em São Paulo surgia na cidade de Piracicaba a Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo, uma das mais atuantes e influentes entidades rurais do Brasil.
Sua primeira sede se localizava na Rua Voluntários de Piracicaba, 583.
O primeiro Conselho de Administração da COPLACANA era formado pelos seguintes membros: Presidente - Dácio de Souza Campos, Gerente - Domingos José Aldrovandi, Secretário - Mário Áreas Witier, Conselheiros - Antonio Bachi e Antonio Stolf.


Coplacana – Uma História de Trabalho!

Hoje a atual Diretoria é composta pelos seguintes membros: Presidente - Arnaldo Antonio Bortoletto, Vice-Presidente -  José Coral, Diretor Administrativo –  José Renato Pavão – Diretor Patrimonio - José Clovis Casarin, Conselheiros – Moacir Soave , Milton Luiz Sarto, Conselho Fiscal – José Nivaldo Alécio, Arnaldo Pastre e Milton Berto.

O pioneirismo desse empreendimento motivou diversos produtores a investir em seu crescimento ao longo dos anos. A COPLACANA, hoje, conta com cerca de 9 mil associados em suas filiais nas cidades de Araras, Araraquara, Avaré, Barra Bonita, Charqueada, Cerquilho, chavantes, Assis, Nova Odessa, Santa Cruz das Palmeiras, Uberaba, Iracemápolis, Igarapava, Jataí, Cosmópolis, Dourados, Penápolis, Quirinópolis, Valparaiso e Rio Claro, são 21 filiais agregadas.

A matriz está localizada em Piracicaba na Av. Comendador Luciano Guidotti, 1937, ocupando uma área total de 46 mil metros quadrados, sendo 10 mil metros quadrados de área construída, abrigando os diversos setores e departamentos da cooperativa. O crescimento constante e as necessidades do setor levaram a organização a ampliar e diversificar suas atividades, expandindo sua atuação para a área econômica e de comércio atacadista, comercializando uma ampla gama de produtos, como medicamentos veterinários, pneus, rações para alimentação animal, filtros automotivos, ferramentas, implementos agrícolas, sementes de grãos, defensivos agrícolas, fertilizantes e muitos outros itens do segmento agropecuarista.

O atendimento ao cooperado é seu principal objetivo, pois mantém uma equipe de profissionais treinados para o atendimento no balcão ou em trabalho de campo, prestando serviços de assistência e assessoria agronômica e veterinária com altíssima qualidade e alto grau de confiabilidade.

A COPLACANA possui marca própria de ração animal, fabricada para atendimento exclusivo de seus associados e clientes. Também oferece duas unidades beneficiadoras de grãos e disponibiliza o Coopservice, um posto de atendimento automotivo, uma Usina de leite a COPLAC, Central de Embalagem, Confinamento Coplacana “Boitel”,Unidade de Grãos.

Com espírito empreendedor e o constante acompanhamento das tendências mercadológicas e da economia nacional, permitem que a entidade atue com precisão na Bolsa de Mercados & Futuros – BM&F, com o travamento dos índices de preço de milho e soja, garantindo os índices fixos para a próxima safra.

A Coplacana de hoje é fruto da filosofia e do trabalho de uma Diretoria participativa, comprometida com o desenvolvimento do Cooperativismo, buscando exaustivamente novas alternativas para melhorar o desempenho e a qualidade de vida de seus cooperados Décadas de trabalho e dedicação fez da COPLACANA o que ela é hoje: referência nacional no setor sucroalcooleiro, tornando-se Um orgulho do Setor.




Veja as fotos do evento de comemoração dos 60 anos da COPLACANA




   Copyright © 2005 - CENTRO CANAGRO "José Coral".
   Todos os direitos reservados. Webmaster - Soraya Fagury